Quinta-feira, 7 de Agosto de 2008

Existem partes...

Existem partes,

no qual o zelo, faz-se realçar,

e no imaginável, cavo para me dar,

em tudo, para não me diferenciar.

Em reticências, em ausências,

num continuo esforço, de reforço,

esgoto-me, e nada permanece,

apenas um silêncio que enaltece.

Uma semente chocha,

sem suco sociável,

raspa-se, para ser estimável,

e num néctar inatendível,

em normalidade, imperceptível,  

faz-se sorver,

por quantos o quiserem beber.

Vem! Quebra a casca,

e fá-lo de forma, a que o miolo,

se torne visível, perceptível;

então, arremessarei as lascas,

tirarei as restantes cascas,

e o que sou, teu serei,

e o que dou, a ti darei,

em mar e em terra,

a voar ou a restejar,

o meu amor,

será para te amar.

 

Filipe

 

 

publicado por flipe às 22:02
link | comentar | favorito
6 comentários:
De Melody * a 7 de Agosto de 2008
e o que sou, teu serei,
e o que dou, a ti darei,
em mar e em terra,
a voar ou a restejar,
o meu amor,
será para te amar

Eu fiquei sem palavras! Tu é que me deixas sem saber o que dizer, com aquilo que escreves!
Meu Deus, isto fez-me chorar outra vez!
Sabes...estava mesmo a precisar disto, de ler um poema teu, estava a precisar da tal calma que me dás, estava a precisar de "sair" daqui ao ler isto!
Como é que consegues levar-me para esses lugares? Nao te sei explicar, mas vou dar com sitios tao bonitos ao ler cada palavra que escreves!

Amo simplesmente o que escreves, quer seja nos poemas ou nos comentarios de resposta =)

escreves completamente bem, com alma, sentimento, e fazes-me sentir bem, e calma, coisa que nestes ultimos tempos nunca me aparecem, so consigo sentir calma e com paz quando leio isto!
Dás azo á imaginaçao duma forma tao simples e complicada, tão bonita e....mágica! =)

Amo mesmo! Mesmo!
Obrigado por tudo o que tens feito, mesmo sem sabendo =)

Beijinhos =)
De flipe a 8 de Agosto de 2008
olá.. bom dia... estava a frente dum computdr... e cm disponibilidade d responder... e perante tão "sentido, profundo, sincero" coment, n pude de deixar d dizer qq coisa... em verdade t digo, fizeste me esboçar um grande sorriso... assim como um bom dia xeio d alegria, k por vezes é tão dificil receber... E k bom, e k maravilhoso, é eu poder escrever, e receber, tão grendes elogios, tão elegantes... tão... akilo k axo k n sou capaz d escrever e dar... E como fico feliz, por t ajudar d alguma forma, por t fazer sentir td isso k n sentes, td isso k procuras, tudo isso k eu sei k um dia encontrarás....
sabes? esta calma, esta paz... existe dentro d ti.. eu talvez serei apenas um catalizador... mas procura a, liberta te, e axa esse tesouro k tens dentro d ti... abre o e falo brilhar... abre o e mostra ao mundo a maravilhosa pessoa k és....
beijinhos e bom dia...
De suissinho a 7 de Agosto de 2008
como eu gosto do que escreves ^^

bjinuh*
De flipe a 8 de Agosto de 2008
k bom, k bom... fico sempre feliz... por gostares, dakilo k tão simplesmente deixo m escrever... acredito k em ti s passará igual... n fazemos p escrever... é as letras, k q entram em entropia, e fazendo palavras, faz nos ter k gritar, ter k dizer a muitos.. ou apenas a um/uma pessoa... ao mundo...
obrigado e um beijinho... bom dia
De ρøετïṡα αṉαṡøɾ a 8 de Agosto de 2008
єspєlhσs :

umα rσtínα ..
um díα ...
mєtrσ dєsfαsíαdσ ....
um αutσcαrrσ quєвrαdσ ....
σs σlhαrєs αtrαvєs dσs vídrσs ...
σndє nαdα sє vє dє mítσs ...
pαlαvrαs...
sєntídαs...
nασ lídαs...
nσ sєu sєntídσ cσnєхσ..
ασ cσntrαríσ dσ sєu vєrsσ...
pσєm pσєmαs cσnstruídσs ...
вєlσs pσr sєrєm lídσs ...
vєrdαdєs σmníscíєntєs...
lєєm αs αlmαs cσnscíєntєs...
є tσdσ σ mundσ sє quєвrα...
є sє lєvα ...
sєndσ um sєr cαlαdσ...
є σ σutrσ fαz pσr nασ sєr dαdσ ...
sє σ sєr sє cαlα é pσrquє há cαnsαçσ...
sє σ σutrσ nασ fαlα é pσrquє sє quєвrα pєdαçσ...
mαs fαlαm-sє єm sílєncíσ...
nσ mєtrσ...
nσ αutσcαrrσ...
nαs єstαtuαs...
nσ єspєlhσ mírαdσ...
pαrtєs íguαís ..
dєsєncσntrαdαs...
á вєírα dє prαíαs..
pєscutαndσ sílєncíσs...
rєlєmвrαdσ ínєхístєntєs mσmєntσs ..
vívídσs...
nãσ dítσs...

єspєlhσs pαrtídσs..
fσrαm dєsunídσs..
sєrãσ cσlαdσs..
quαndσ sє fσrєm єncσntrαdσs...
sãσ pαrtєs єnlαçαdαs..
sσrrídαs є lєvαdαs..
quє єspєrαm pσr cαstєlσs dє вσrвσlєtαs..
єm hístσríαs dє príncípєs є príncєsαs..
sãσ sєrєs rєвєldєs...
sãσ αnjσs lєvєs...
mírαndσ sσlєnєs ...
umαs mαdrugαdαs вrєvєs...
αtє ασ tєmpσ єm quє σs єspєlhσs ...
um nσ σutrσ , αmвσs...
sє rєflєctírãσ..
є juntσs ...
cαmínhαrαm …
є sє sє єncσntrαrєm...
pσr cαlαdσs єstαrєm...
dєíхαm-sє nσ vєntσ fαlαr...
αté dα límpídєz σ sєu únícσ єspєlhσ mírαr ……..
pαrtєs єscσndídαs...
nuncα pєrdídαs...
αpєnαs á єspєrα dσ sєu єspєlhσ...
quє lhєs díz σ quє dízєm pσr íntєírσ …

********************************************




De flipe a 8 de Agosto de 2008
Sim, tudo s resume a isto, sim... o espelho, objecto q reflecte a imagem.... o ser... onde andará o meu reflexo... este k anda por vezes quebrado... eu bem o procuro... em bem tento reflectir o meu ser em tdos esses sitios... mas de tudo isto... de tdo este cansaço gerado, apenas e somente o espelho s vai quebrando... e assim parece continuar... até o verdadeiro reflexo chegar... e aí mil borboletas voarão... será hora de restaurar o espelho, pois cópia do refelexo, será fecil, colar os bocadinhos... e aí será hora de ser, de poder, amar e estar... viver, dar e receber.... beijinhos

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 50 seguidores

.Março 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
28
29
30
31

.posts recentes

. Perguntas-me… e eu não se...

. Saudades quando não estás

. Desperto e não estás…

. Espero por ti…

. Ninguém ouve…

. Isto é para ti, meu amigo...

. Quero ser livro

. Sem titulo...

. Vou e volto...

. Aquele sonho…

. Olá Criança ...

. E está tudo bem.

. Não fui...

. Aconchego

. Passarinho

. Eu e a criança

. Hoje escrevo para ti

. Sensação

. Seguro o dia de verão

. Para sempre

. Voltas e voltas

. Parado

. Nojo

. Esperando

. Não estou…

. Assim sou eu

.

. Algo quebrou…

. Chuva no ver

. primeira vez,

. Não

. Silêncio de mim

. Entre as margens do mundo

. Estejas onde estiveres...

. Inútil

. Doentio

. Para ti (Desconhecida)

. O dia declina

. Sem ti

. Era tudo

. Pétalas

. Cadeirinha

. Deriva

. Um jardim

. Nada é quando pode ser

. Tudo em mim, cede por ti.

. Ilusão

. É assim...

. Filhos do amanhã

. E tudo voltou…

Em destaque no SAPO Blogs
pub